Pular para o conteúdo principal





Combinações com as Cartas de Tarot - Parte 3

Combinações com as Cartas de Tarot

Parte 3

No livro, Cartas e Destino de Hadés, ele sugere algumas Combinações das Cartas de Tarot, as quais denomina de « ENCONTROS » 

Encontro significa « estar em contato ». 
Os encontros, Combinações das Cartas de Tarot, são duas ou mais cartas que se seguem, estando, portando em contato. 
Resulta disto uma influência que pode modificar a natureza das cartas e o seu significado. 

Vamos ver;

Partida Iminente = Mago + Julgamento + Carro 


Partida Irrefletida = Torre + Louco 


Partida (do país natal; emigração) = Morte + Pendurado + Louco + Lua + Julgamento


Partida (próxima viagem) = Julgamento + Louco 


Partida, Viagem = Mago + Carro 


Depressão Nervosa = Mago + Enamorado + Torre 


Desastre (notícia de um...) = Temperança + Torre + Julgamento + Morte 


Disputa com uma mulher = Mago + Força + Lua 


Divórcio = Justiça + Sacerdotisa + Enamorado + Torre  


« ou »
 
Divórcio = Morte + Justiça + Lua 
« ou »

Divórcio = Mago + Roda + Sacerdotisa + Lua + Torre 


Malogro = Mago + Eremita + Enamorado + Pendurado 


Malogro (comunicado por carta) = Torre + Imperatriz 


Eleição (política) = Imperador + Mago + Temperança + Carro + Julgamento 


Afastamento (partida de uma mulher) = Enamorado + Mago + Pendurado + Sacerdotisa 


Mulher Afastada Anuncia o seu Regresso = Mundo + Temperança + Sacerdotisa + Carro 


Cativeiro = Pendurado + Justiça + Eremita + Torre + Papa 


Empreendimento (comercial) Enamorado + Roda + Lua 


Esperança (concretizada) = Julgamento + Estrela 



Estrangeira (conhecimento de uma) = Mago + Enamorado + Sol + Sacerdotisa + Carro 
Se o Mago substituir a Sacerdotisa, para uma mulher: conhecimento de um estrangeiro.


Estrangeira (encontro com uma) = Sacerdotisa + Roda + Enamorado + Carro + Estrela 
Numa tiragem feminina, se o Mago substitui a Sacerdotisa: encontro com um estrangeiro.


Ver mais:




Lucia Macedo



Melissa Lenormand

Comentários

  1. Depressão nervosa nem existe!
    Nada a ver estas combinações...
    Tarô é conhecimento e intuição e não adivinhação

    ResponderExcluir
  2. Raquel,

    você está equivocada!

    Depressão nervosa existe sim!

    Um olhar mais atento nessas combinações, você poderá notar como podem ser precisas. Variar a literatura sobre tarot, pode te ajudar a ter essa percepção.

    Previsão de Tarot. Prever é adivinhar.

    Logo abaixo trechos com referências para você se manter informada.

    - Não há intuição sem conhecimento. Como alguém pode “intuir” algo que não conhece? Assim sendo, a intuição passa a ser o resultado de todo o trabalho e estudo. Se assim não fosse, por que então estudar as lâminas do Tarot?
    http://lucia-matrix.blogspot.com.br/2009/05/ler-taro-estudo-versus-intuicao.html


    - Depressão Nervosa

    A depressão (também chamada de transtorno depressivo maior) é um problema médico caracterizado por continuada alteração no humor e falta de interesse em actividades prazerosas. O estado depressivo se diferencia do comportamento "triste" ou melancólico que afecta a maioria das pessoas por se tratar de uma condição duradoura de origem neurológica acompanhada de vários sintomas específicos.

    Estima-se que cerca de 15 a 20% da população mundial, em algum momento da vida, sofreu de depressão. ... A ocorrência em mulheres é o dobro da ocorrência em homens.

    As causas da depressão são inúmeras e controversas. Acredita-se que a genética, alimentação, stress, drogas e outros factores estão relacionados com o surgimento da doença.

    Sintomas
    Cerca de 16% da população mundial já teve depressão nervosa pelo menos uma vez na vida. ..O início dos estudos sobre a depressão começou na década de 20. Foi reportado que as mulheres têm duas vezes mais chances de sofrer de depressão do que os homens, ... .A depressão nervosa é causa comum de aposentadoria por invalidez na América do Norte e em outros países da Europa.

    Os sintomas, geralmente associados ao quadro depressivo, incluem fadiga ou dores no corpo, insónia, mudanças no apetite, dificuldade de concentração, irritabilidade, medos irracionais e sentimentos de baixa auto-estima, culpa ou fracasso.

    Depressão atípica
    As pessoas com esta variedade geralmente comem demais, dormem muito, sentem-se muito enfadadas e apresentam um sentimento forte de rejeição.

    Distúrbio afectivo sazonal (DAS)
    Este distúrbio caracteriza-se por episódios anuais de depressão durante o Outono ou o Inverno, ...

    Tensão pré menstrual (TPM)
    ....Há depressão acentuada, irritabilidade e tensão antes da menstruação. Afecta entre 3% e 8% das mulheres em idade fértil.

    Factores Biológicos
    ...Ainda, atrofias em certas áreas do cérebro (particularmente no lobo pré-frontal) responsáveis pelo controle das emoções e produção de serotonina são responsáveis por distúrbios depressivos importantes.

    Tratamento
    A cultura popular associa depressão como um estado de humor da pessoa e que ela pode se curar sozinha. Isso faz com que as pessoas não encarem a depressão como uma doença e não procurem ajuda médica.
    http://www.medicinaealimentacao.com/?id=376&Depressao-Nervosa

    :D

    ResponderExcluir
  3. Prezada Raquel,

    Desculpe-me, mas vc está equivocada quanto às combinações das cartas, dando-me a impressão que desconhece completamente o assunto. A Lucia postou o que se encontra em um livro de tarot francês do Tarot de Marseille (tradição muito antiga e, portanto, mais próxima à fonte do que Waite, Thoth e afins). Infelizmente, aqui no Brasil esta tradição tv não tenha chegado ou não é divulgada e as interpretações ficam por conta de decoreba de significados de livros, coisa muito limitada. O tarot é livre em termos de imagens, números e sons, sim o tarot tem som e fala através de trocadilhos possíveis na língua francesa, sendo um de seus pilares a abordagem literal visual do arcano, o que é totalmente válido. Por exemplo, o que dizer do par Sacerdotisa + Justiça? Pode ser mil coisas, entre elas um cartório, se couber no contexto. Como assim? Isto não está no livro! Certo, mas está na capacidade do leitor em compreender o símbolo e trazê-lo para as coisas do cotidiano e isto não é advinhação, mas sim conhecimento. Procure se aproximar do trabalho com o tarot desenvolvido na França, Bélgica e Canadá e vai encontrar coisas fantásticas! Bjs. Luna Solis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luna.

      Adoro suas abordagens, você sempre acrescenta muita informação.

      Agradeço seu comentário.
      Bjs.

      Excluir
  4. Tudo o que leio aqui é realmente fantástico e tem que se saber muito. Já ando nestas coisas também a algum tempo mais nas cartas comuns. Agora estou a interessar-me também pelo Tarô. Acho muito curioso o facto das combinações, mas não sei como essas combinações se processam. Elas por ventura ocorrem de alguma jogada corrente? Agradecia desde já algum esclarecimento sobre este assunto pelo qual começo a ficar interessado. Allopes69@gmail.com.
    Albertino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Albertino.
      Agradeço, fico satisfeita que o conteúdo do blog lhe agrade.
      Também aprecio as cartas comuns.
      Eu gosto muito de combinações.
      Essas combinações podem estar dentro de um jogo - ler em linha na horizontal ou vertical - ou em uma jogada aleatória - onde se tiram um certo número de cartas.
      As vezes 'vemos' coisas que podem estar além dos significados usuais das lâminas, é ler nas entrelinhas, 'ver' além do que foi perguntado. E para isso essas combinações são muito uteis.
      Pelo menos para mim, é muito prazeroso ficar meditando em cima de cada combinação dessas, ver como o autor chegou a essas conclusões e o que mais eu posso extrair delas. É um bom exercício de interpretação.
      Com o tempo de prática e observação, constatamos que certas cartas quando aparecem juntas num jogo, sempre se referem a uma situação em especial, independente da pergunta. É fato, e acabamos tendo nossas próprias combinações.


      Agradeço a visita e o comentário.
      Abraço.

      Excluir
  5. Olá,

    Só pra dizer que adorooooo o seu blog, sempre com temáticas interessantes e bem redigidas. Diga-me uma coisa, que significado pode ter a combinação da roda da fortuna com a papisa/ sacerdotisa? Poderá significar concretizacao de um objetivo com mt esforço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Obrigada.
      Eu vejo de modo diferente.
      Roda da Fortuna + Sacerdotisa - Para essa combinação, eu diria, alteração dos planos de forma que não se espera.
      A Roda é alguma mudança, alteração não prevista, nem sempre boa. A Sacerdotisa (que também pode representar a consulente) não empreende nenhum esforço, ela pode ter o sentido de lentidão mas é algo que esta sendo moldado 'pensado, refletido' geralmente tem algo oculto com esse arcano, "misteriosa". Para saber o que a Sacerdotisa quer revelar, eu tiraria outra carta após ela.

      Agradeço o comentário.
      Bjs.

      Excluir
  6. Fiz uma tiragem cruz celta hj e fico confusa qdo jogo para mim, pois, nunca tenho certeza se oq estou interpretando é oq eu quero que seja ou se é de fato oq as cartas me transmitem. Enfim, neste jogo as 2 ultimas cartas foram o julgamento e o enamorado: depois de um caminho a seguir terei a redençao, fim de uma fase de sofrimento e o emamorado, pode sginificat que meu ex marido vai querer voltar? Ou que ele querendo voltar terei que escolher entre estar so ou com ele ou ainda, um novo amor? O jogo, pelo que entendi falou muito sobre uma nova fase, trabalhos, gamhis, o naipe predimante foi o de ouros. Gostaria de saber sua opiniao. Grata, um beijo, Samantha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha.

      Julgamento e Enamorado. É exatamente o que você mencionou. Julgamento pode estar ligado as coisas do passado, a família, e a volta do seu ex marido de uma forma diferente (Julgamento as vezes surpreende) . O Enamorado é uma escolha que você terá que fazer e as vezes pode envolver outra pessoa (outro amor). Mas com a volta dele você terá que tomar uma decisão. Naipe de Ouros predominante esta relacionado ao material, as concretizações e eventualmente a um contato presencial com seu ex, um encontro.

      Felicidades.
      Bjs.

      Excluir
  7. Olá Lúcia!Gostaria de uma opinião sua sobre a combinaçao de cartas.Sairam as cartas A Torre A Justiça O Imperador.A pergunta foi sobre o futuro amoroso de um casal de noivos.Você acha que seria forçar a barra dizer que significa uma mudança radical da situaçao de ambos e que vao se casar,considerando a Justiça e o Imperador?
    A outra combinaçao foi se um relacionamento amoroso iria ficar mais serio,considerando que nem namorados sao.Saiu A Justiça A Lua O Imperador.Interpretei que nao iria ficar mais serio,por causa da Lua.O que voce acha?Beijos e obrigada,Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula.

      Acredito que não fiquem.

      Abraço.
      Lucia

      Excluir
  8. Oi Lucia, que blog maravilhoso!

    Hoje fiz uma pergunta ao tarot sobre meu namoro. Desde que ele se formou ele voltou pro estado dele e tem três meses que não nos vemos. Na última semana tenho achado ele meio distante, indiferente. Perguntei às cartas se ele havia conhecido uma pessoa nova e a resposta foi O Louco + O Sol. Minha interpretação foi que ele não conheceu ninguém. Mas eu sou muito novata na interpretação de cartas rs Você concorda comigo?

    Grata.

    ResponderExcluir
  9. boa tarde,Louco com torre seria partida tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo.

      Não exatamente, embora o Louco tenha esse sentido de ir e a Torre de uma mudança brusca.
      É algo repentino e conflituoso, como alguém que chega ou se vai.

      Excluir
    2. obrigado Lucia!

      Excluir
  10. boa tarde
    Adorei os posts e comentarios, eu mesma tiro para mim as cartas e gostaria muito da ajuda de voces. Para mim saiu uma combinação: a estrela;a força ;a lua; a roda da fortuna;o enforcado; o imperador;a imperatriz
    na minha interpretação ficou assim:momento muito ligado a intuição e problemas na qual estava em meu destino passar,mostra mais a frente(nao muito distante)uma mudança positiva da minha situação financeira onde meu marido e eu trabalhando lado a lado reunindo forças e trazendo estabilidade financeira. um crescimento tanto profissional, material como mental, neste momento estarei mais intuitiva e forte nos meus propositos, mae de familia e equilibrada: POR FAVOR ME AJUDE COM A INTERPRETACAO
    abraços a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Pode sugerir que algo que parecia promissor, sofre algum revés.

      Abraço.

      Excluir
  11. Combinação de 5 de ouros+Carro!

    Vi isso como positivo, uma situação que passa a caminhar a escassez não mais atinge.

    Qual sua visão?

    Pergunta para um prova de concurso publico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lourdes.

      O 5 de Ouros não é uma boa carta, a combinação em si fala de outros caminhos que surgirão (em relação a essa prova).

      Boa sorte.

      Excluir
  12. Estou apaixonado por uma pessoa que diz que me ama só como amigo, embora transmita sinais trocados, chegando a falar que me ama e dizer que eu um presente que ela ganhou pra vida. Joguei perguntando se havia chance de o caso virar de fato um relacionamento e saiu, nesta sequência, IMPERADOR + A MORTE + IMPERATRIZ. É correta uma leitura de que poderá haver uma transformação dessa amizade em relacionamento de fato amoroso ou é sinal de que não há esperança sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tudo bem?

      A carta da Morte, entre vocês (Imperador e Imperatriz), pode significar um rompimento dessa relação. É provável que você não queira mais só esse tipo de relacionamento, não queira mais só amizade, e rompa essa relação com ela.

      Agradeço a visita!
      Volte sempre!



      Excluir

Postar um comentário

Gostou do conteúdo?
Comente!



Postagens mais visitadas

Baralho Comum - Significado das Cartas

Significado das Cartas do Baralho Comum   Baralho Comum Significados dos Naipes O significado de cada uma das cartas de uma leitura pode ser afetado pelas cartas mais próximas. É, no entanto, indispensável o conhecimento do significado individual de cada uma delas, especialmente das figuras. Estas têm tendências para representar indivíduos que fazem parte da vida da pessoa para quem se colocam as cartas, ou nela têm influência - ao passo que as outras cartas do naipe representam forças ou tendências. O cartomante deve ter em conta as associações tradicionais e muito importante que se relacionam com cada um dos naipes em geral. Alquimia de bicicleta 1977 Inglaterra Baralho Comum - Significados dos  Naipe de Copas     São as cartas do amor, da amizade e do prazer. Rei - Um homem importante de pele clara, talvez de posição elevada ou distinta; bondoso, terno e generoso. Bicicleta Anne Stokes   Dama - Todas as virtudes tradicionais encarnadas na mulher ideal do

Tarot - Combinações com a Imperatriz

Combinações das Cartas de Tarot Imperatriz  Combinações com Arcanos Maiores Imperatriz - Amor que aparece de repente. - Uma mulher muda à vida do consulente. Imperatriz + Mago: - É uma combinação extremamente positiva, indicando tudo o que tem a ver com a abundância conseguida graças a seu trabalho e as suas habilidades. - Diplomacia leva ao sucesso. - Par romântico e harmonioso. - Uma relação muito romântica e sensual. No amor :  -Mostra o início de um relacionamento ou o fortalecimento de um já existente.  -Paixão.  -Sucesso para engravidar se esse for o desejo. Na saúde :  -Boa saúde em geral. No dinheiro:   - Vida folgada graças à grande competência que o consulente tem no campo em que trabalha.  - Pessoa com grande potencial. No trabalho :  - Para o consulente desempregado, virá um trabalho muito bem renumerado.  - Para quem está empregado, anuncia aumento de salário ou melhorias substanciais. Imperatriz + Mago + Lua: - Pessoa muito

Tarot - Combinações com a Sacerdotisa

Combinações das Cartas do Tarot Sacerdotisa Combinações da Sacerdotisa com os Arcanos Maiores e os Arcanos Menores.  Inclui Cartas Invertidas. Combinações com os Arcanos Maiores Sacerdotisa Invertida: - Mulher que fere alguém com boatos e mentiras. Sacerdotisa + Louco: -Deve esperar para ser mais maduro para fazer o que quer e ainda tem que aprender muitas coisas para avançar. - Revelação vem tarde demais; perdeu a oportunidade. - Todos os caminhos estão abertos para o consulente. - Mulher que perde os papéis. - Perda de controle.  - Pessoa que ajuda a outra a manter o foco. - Mulher sábia que dá passos ousados no amor​​. - Portas abertas da iluminação espiritual, mas deve tomar cuidado para não se perder em fantasias. - Pode representar uma mulher imprudente e excessivamente idealista e sonhadora. - Amor que não se expressa e que finalmente se liberta. - Relação passageira. - No dinheiro, cuidado com suas economias, possível desperdício de algo guar

Tarot - Combinações com o Mago

Combinações com as Cartas de Tarot Combinações com Arcanos Maiores Mago + Sacerdotisa: - Uma mulher sábia encontra um companheiro prático e sensato que a complementa ou vice-versa. - É necessário concentrar-se e esperar. Estudos superiores. - Magia.  - Um projeto no ar.  - Mostra que sim, vai voltar. - Solução, êxito, problemas que pareciam estagnados agora está começando a ser solucionados, embora lentamente.  Mago + Sacerdotisa Invertida: - Encontrará trabalho mas alguém invejoso lhe colocará obstáculos. - Uma mulher sábia se vê tentada por um homem que não a merece e não a respeita.  Mago Invertido + Sacerdotisa: - Homem mentiroso, que não consegue enganar sua companheira. Mago Invertido + Sacerdotisa  Invertida: - Casal mal ajustado. Mago + Sacerdotisa + Justiça: - Exames ou testes, estudos que se acabam. O Mago é o trabalho, a Sacerdotisa os estudos e a Justiça fala sobre provas, exames.  Mago + Imperatriz: - Decisão acertada.

Tarot - Combinações com a Lua

Combinações das Cartas de Tarot Combinações com os Arcanos Maiores Lua + Mago: - M agia  amorosa. - Representa uma enorme capacidade de imaginação. - Tudo são  sonhos e ilusões. - Viver  alegrias. - Vida emocional será feliz. - Um novo relacionamento. - Indústrias criativas. - Um mistério. Lua Invertida + Mago: - P essoa  que nos ajuda a superar uma grande tristeza. Lua  Invertida  + Mago Invertido: -  Pessoa pouco confiável. Lua + Mago + Sacerdotisa: - M agia  amorosa. - Uma musa. Lua + Mago + Sol: - Altos e baixos. - Inquietações. Lua + Sacerdotisa: - P erseguir o secreto e o oculto. Sharman-Caselli Tarot - Clarividência. - Sentir uma grande solidão. - Tristeza, falta de comunicação. - Introversão. - Uma pessoa extremamente sensível, mas não manipula muito bem as suas capacidades. - Amor platônico irrealizável. - Período de extrema cautela, nada é o que parece. - Magia  amorosa. - Ma ternidade. -  Gravidez. - Sentimos necessidade ou impulso

Tarot - Combinações com o Imperador

Combinações das Cartas de Tarot Tarot Arthurian Combinações com Arcanos Maiores Imperador + Mago: - Esta combinação a nível geral indica  uma  situação de  equilíbrio representado pelo Imperador, a partir do qual começam a vir coisas novas e se iniciam novos projetos, todos representados pelo Mago. -  Juntas essas duas cartas anunciam que está em uma posição privilegiada e que têm capacidade para assumir o que quer. - Renovação indispensável. - Aconselha confiar em uma pessoa jovem, mas determinado, cheio de ideias. - Possibilidade de colaboração entre pai e filho. - É aconselhável confiar em uma pessoa jovem, mas determinado, cheio de ideias; - Possibilidade de colaboração entre pai e filho. - Reuniões, contatos, tudo está em movimento e novidade, falam de uma nova relação ou relacionamento estável. - Posição privilegiada para empreender algo. - Possível início de um relacionamento sério. Trabalho :  -Sempre em movimento.   -Novas ideias permitem o p

Combinações com as Cartas de Tarot - Parte 1

Combinações com as Cartas de Tarot Parte 1 No livro, Cartas e Destino de Hadés, ele sugere algumas Combinações das Cartas de Tarot, as quais denomina de « ENCONTROS »  Encontro significa « estar em contato ».  Os encontros, Combinações das Cartas de Tarot,  são duas ou mais cartas que se seguem, estando, portando em contato.  Resulta disto uma influência que pode modificar a natureza das cartas e o seu significado.  Vamos ver;   Combinações repletas de Amor 😍   Uma Paixão = Sol + Julgamento A aliança das duas cartas dará uma paixão, encontro entre a simultaneidade, a rapidez e o apelo representados, por um lado, pelo Julgamento. Do outro, os influxos ( Ato ou efeito de influir) benéficos tendentes ao amor e à concórdia, do Sol.  Casamento de Amor, por Súbita Paixão = Sol + Julgamento + Papa Acrescentemos uma terceira carta, o Papa, símbolo da legalidade, e que representa o presságio de um casamento de amor, em consequência de súbita paixão. Acident

Tarot - Combinações com o Papa

Combinações das Cartas de Tarot Papa Combinações com Arcanos Maiores Papa + Mago: - Pessoa pouco ortodoxa, mas sincera e criativa. - Chegada de alguém especial. - Anuncia renovação nos relacionamentos. - Alegrias. - Novos ares. Trabalho - Novo ambiente de trabalho. Amor - Novas relações. - Novas alegrias afetivas. Dinheiro - Paz e tranquilidade. Tarot 1JJ Papa Invertido + Mago Invertido: - Amigo hipócrita. - Amante falso. Papa Invertido + Mago: - Oportunidade. Papa + Mago + Justiça + Imperador: - Sociedade anônima. Papa + Sacerdotisa: - Desejos de isolar-se e interiorizar seus sentimentos. - Atitude de entrega. - Saberá dar aos outros o que eles esperam. - Saberá ouvir. - Excesso de prudê ncia.  - Casal cármico ou espiritual. - Comunhão espiritual, - Poucos intercâmbios serão possíveis. - Isolamento. Trabalho - A entrega de si mesmo é importante. Amor - Precisa ficar sozinho consigo mesmo. - Reencontrar-se. Poe Tarot - Refletir sobre o f