Pular para o conteúdo principal





O Tarô erra?

 O Tarô erra?

O Tarô é uma ferramenta antiga de adivinhação e introspecção. No entanto, muitas pessoas se perguntam: "O Tarô erra?".

O Tarô erra?

A resposta não é tão simples quanto um sim ou não. O Tarô é uma ferramenta que reflete o estado atual das coisas e as possíveis consequências se continuarmos no mesmo caminho. No entanto, o futuro não está gravado em pedra e nossas ações e decisões podem alterar o curso dos eventos.

Portanto, se uma leitura do Tarô parece estar "errada", pode ser que as circunstâncias tenham mudado ou que a interpretação da leitura não tenha sido totalmente compreendida. Lembre-se, o Tarô é uma ferramenta para nos ajudar a navegar pela vida, e não um mapa definitivo do futuro. 

Neste artigo, vamos explorar mais profundamente a natureza do Tarô, como ele funciona e por que às vezes pode parecer que ele "erra".

Imaginem a situação.

Você faz uma pergunta objetiva ao tarô, no sentido de alcançar uma meta em um determinado tempo.

Exemplo: 
Vou conseguir comprar o carro em 2 meses?

Nos seus pensamentos, a imagem do bem almejado, a cor, o modelo e os acessórios, tudo dentro do seu orçamento.

Você abre um jogo simples de 3 casas.

Exemplo
Positivo-Negativo-Resultado / Situação-Caminho-Resultado
Ou aquele método que você mais tem afinidade.

As cartas são “medonhas”. 
Imagine as cartas que para você significam um não redondinho.

Os feedbacks 
No prazo estabelecido você consegue adquirir o tal carro almejado.

A grande incógnita.
O que você pensa quando isso acontece? Onde está o erro?

Alternativas

1 – A pergunta foi mal formulada?
2 – O método escolhido não serve para essa pergunta?
3 – O tarólogo é incompetente?
4 – O tarô errou?

Será que uma dessas questões deveriam ser cogitadas, nas bases do que foi citado acima?


A meu ver:

 A pergunta é bem objetiva, clara e transparente, embasada na realidade orçamentária. O erro não está aqui.

 O método é prático e objetivo. O erro não está aqui.

 
 O tarólogo dentro da simbologia básica foi coerente na leitura. O erro não está aqui.

 O tarô tem boa fama. Ele não erra.


1º Ato

O Monólogo

- Heim???
- O tarô tem boa fama. Ele não erra!
- Por quê não? Se as 3 primeiras alternativas não parecem haver erro algum?
- Por que o tarô “fala” uma linguagem que você ainda não conhece.


Fim do 1ª Ato.
Abaixam-se as cortinas

O Tarô erra?

....Descortine-o...

2º Ato.

Se a leitura não bate, algo está em desacordo.
Se o tarô não erra, o conhecimento do tarólogo deve estar limitado para acessar sua decodificação.
Então, existem mais abrangências de significados para cada carta assim como formas de interpretá-las. 

Se a fórmula usada não está funcionando, usa-se outra.
Cada um tem que achar sua forma para interagir com o tarô.
Cada um é livre para fazer suas escolhas

Por que, já nascemos livres
E no universo do Tarô, nada deve ser imposto, apenas sugerido, lembrando um trecho do meu artigo preferido.

"...Aí ouvimos afirmações que alegam que o melhor sistema é o da mandala astrológica e a melhor aplicação das cartas é o método europeu (Aquele que combina um arcano maior a um menor nas leituras). E pronto! Uma mesma fórmula para todo mundo! Não é incrível?. Ainda bem que não funciona. Muitas pessoas não conseguem ler as cartas depois de fazer cursos, ou perdem o interesse logo em seguida, por que os seus professores engessaram suas mentes com suas próprias visões, excluindo qualquer outro caminho simplesmente porque eles já testaram e “não funcionou”.
Roubando de seus alunos a coisa mais importante que um buscador pode ter que é a sua própria experiência. Não acredite numa única palavra do que digo, nem no que diz nenhum autor ou professor, sem antes fazer a sua experiência.
Jaime E. Cannes - Clube do Tarô 


 Não há fronteiras para um buscador.

 Lastimável discípulo que não ultrapassa o mestre! (Leonardo da Vinci)

 O quê o Tarô pode revelar só é limitado pela capacidade de entendimento da pessoa que dele faz uso. 

  Lembre-se, o quê você lê, são apenas opiniões das pessoas. Use-as como ferramenta, para criar sua própria opinião. A única regra do tarô, consiste no que é certo para você.

 Sabemos que o Tarô não tem um autor; que é fruto de uma soma de indivíduos, da paciência dos séculos. Podemos imaginar que esta proposta se completa no outro extremo da equação: ninguém acabará de ler este livro que ninguém escreveu, por que o olhar de quem o lê torna a escrevê-lo; se as formas são convertidas em palavras durante o curto tempo que dura uma leitura, é somente para encarnar num fantasma o rio imaginário; para usar dessas formas o que elas têm de sensíveis, e em seguida devolvê-las ao silêncio. (Alberto Cousté)

...

...
O Tarô erra?


Lucia Macedo



Comentários

Postar um comentário

Gostou do conteúdo?
Comente!



Postagens mais visitadas

Baralho Comum - Significado das Cartas

Significado das Cartas do Baralho Comum   Baralho Comum Significados dos Naipes O significado de cada uma das cartas de uma leitura pode ser afetado pelas cartas mais próximas. É, no entanto, indispensável o conhecimento do significado individual de cada uma delas, especialmente das figuras. Estas têm tendências para representar indivíduos que fazem parte da vida da pessoa para quem se colocam as cartas, ou nela têm influência - ao passo que as outras cartas do naipe representam forças ou tendências. O cartomante deve ter em conta as associações tradicionais e muito importante que se relacionam com cada um dos naipes em geral. Alquimia de bicicleta 1977 Inglaterra Baralho Comum - Significados dos  Naipe de Copas     São as cartas do amor, da amizade e do prazer. Rei - Um homem importante de pele clara, talvez de posição elevada ou distinta; bondoso, terno e generoso. Bicicleta Anne Stokes   Dama - Todas as virtudes tradicionais encarnadas na mulher ideal do

Tarot - Combinações com a Imperatriz

Combinações das Cartas de Tarot Imperatriz  Combinações com Arcanos Maiores Imperatriz - Amor que aparece de repente. - Uma mulher muda à vida do consulente. Imperatriz + Mago: - É uma combinação extremamente positiva, indicando tudo o que tem a ver com a abundância conseguida graças a seu trabalho e as suas habilidades. - Diplomacia leva ao sucesso. - Par romântico e harmonioso. - Uma relação muito romântica e sensual. No amor :  -Mostra o início de um relacionamento ou o fortalecimento de um já existente.  -Paixão.  -Sucesso para engravidar se esse for o desejo. Na saúde :  -Boa saúde em geral. No dinheiro:   - Vida folgada graças à grande competência que o consulente tem no campo em que trabalha.  - Pessoa com grande potencial. No trabalho :  - Para o consulente desempregado, virá um trabalho muito bem renumerado.  - Para quem está empregado, anuncia aumento de salário ou melhorias substanciais. Imperatriz + Mago + Lua: - Pessoa muito

Tarot - Combinações com a Sacerdotisa

Combinações das Cartas do Tarot Sacerdotisa Combinações da Sacerdotisa com os Arcanos Maiores e os Arcanos Menores.  Inclui Cartas Invertidas. Combinações com os Arcanos Maiores Sacerdotisa Invertida: - Mulher que fere alguém com boatos e mentiras. Sacerdotisa + Louco: -Deve esperar para ser mais maduro para fazer o que quer e ainda tem que aprender muitas coisas para avançar. - Revelação vem tarde demais; perdeu a oportunidade. - Todos os caminhos estão abertos para o consulente. - Mulher que perde os papéis. - Perda de controle.  - Pessoa que ajuda a outra a manter o foco. - Mulher sábia que dá passos ousados no amor​​. - Portas abertas da iluminação espiritual, mas deve tomar cuidado para não se perder em fantasias. - Pode representar uma mulher imprudente e excessivamente idealista e sonhadora. - Amor que não se expressa e que finalmente se liberta. - Relação passageira. - No dinheiro, cuidado com suas economias, possível desperdício de algo guar

Tarot - Combinações com o Mago

Combinações com as Cartas de Tarot Combinações com Arcanos Maiores Mago + Sacerdotisa: - Uma mulher sábia encontra um companheiro prático e sensato que a complementa ou vice-versa. - É necessário concentrar-se e esperar. Estudos superiores. - Magia.  - Um projeto no ar.  - Mostra que sim, vai voltar. - Solução, êxito, problemas que pareciam estagnados agora está começando a ser solucionados, embora lentamente.  Mago + Sacerdotisa Invertida: - Encontrará trabalho mas alguém invejoso lhe colocará obstáculos. - Uma mulher sábia se vê tentada por um homem que não a merece e não a respeita.  Mago Invertido + Sacerdotisa: - Homem mentiroso, que não consegue enganar sua companheira. Mago Invertido + Sacerdotisa  Invertida: - Casal mal ajustado. Mago + Sacerdotisa + Justiça: - Exames ou testes, estudos que se acabam. O Mago é o trabalho, a Sacerdotisa os estudos e a Justiça fala sobre provas, exames.  Mago + Imperatriz: - Decisão acertada.

Tarot - Combinações com a Lua

Combinações das Cartas de Tarot Combinações com os Arcanos Maiores Lua + Mago: - M agia  amorosa. - Representa uma enorme capacidade de imaginação. - Tudo são  sonhos e ilusões. - Viver  alegrias. - Vida emocional será feliz. - Um novo relacionamento. - Indústrias criativas. - Um mistério. Lua Invertida + Mago: - P essoa  que nos ajuda a superar uma grande tristeza. Lua  Invertida  + Mago Invertido: -  Pessoa pouco confiável. Lua + Mago + Sacerdotisa: - M agia  amorosa. - Uma musa. Lua + Mago + Sol: - Altos e baixos. - Inquietações. Lua + Sacerdotisa: - P erseguir o secreto e o oculto. Sharman-Caselli Tarot - Clarividência. - Sentir uma grande solidão. - Tristeza, falta de comunicação. - Introversão. - Uma pessoa extremamente sensível, mas não manipula muito bem as suas capacidades. - Amor platônico irrealizável. - Período de extrema cautela, nada é o que parece. - Magia  amorosa. - Ma ternidade. -  Gravidez. - Sentimos necessidade ou impulso

Tarot - Combinações com o Imperador

Combinações das Cartas de Tarot Tarot Arthurian Combinações com Arcanos Maiores Imperador + Mago: - Esta combinação a nível geral indica  uma  situação de  equilíbrio representado pelo Imperador, a partir do qual começam a vir coisas novas e se iniciam novos projetos, todos representados pelo Mago. -  Juntas essas duas cartas anunciam que está em uma posição privilegiada e que têm capacidade para assumir o que quer. - Renovação indispensável. - Aconselha confiar em uma pessoa jovem, mas determinado, cheio de ideias. - Possibilidade de colaboração entre pai e filho. - É aconselhável confiar em uma pessoa jovem, mas determinado, cheio de ideias; - Possibilidade de colaboração entre pai e filho. - Reuniões, contatos, tudo está em movimento e novidade, falam de uma nova relação ou relacionamento estável. - Posição privilegiada para empreender algo. - Possível início de um relacionamento sério. Trabalho :  -Sempre em movimento.   -Novas ideias permitem o p

Tarot - Combinações com o Papa

Combinações das Cartas de Tarot Papa Combinações com Arcanos Maiores Papa + Mago: - Pessoa pouco ortodoxa, mas sincera e criativa. - Chegada de alguém especial. - Anuncia renovação nos relacionamentos. - Alegrias. - Novos ares. Trabalho - Novo ambiente de trabalho. Amor - Novas relações. - Novas alegrias afetivas. Dinheiro - Paz e tranquilidade. Tarot 1JJ Papa Invertido + Mago Invertido: - Amigo hipócrita. - Amante falso. Papa Invertido + Mago: - Oportunidade. Papa + Mago + Justiça + Imperador: - Sociedade anônima. Papa + Sacerdotisa: - Desejos de isolar-se e interiorizar seus sentimentos. - Atitude de entrega. - Saberá dar aos outros o que eles esperam. - Saberá ouvir. - Excesso de prudê ncia.  - Casal cármico ou espiritual. - Comunhão espiritual, - Poucos intercâmbios serão possíveis. - Isolamento. Trabalho - A entrega de si mesmo é importante. Amor - Precisa ficar sozinho consigo mesmo. - Reencontrar-se. Poe Tarot - Refletir sobre o f

Combinações com as Cartas de Tarot - Parte 1

Combinações com as Cartas de Tarot Parte 1 No livro, Cartas e Destino de Hadés, ele sugere algumas Combinações das Cartas de Tarot, as quais denomina de « ENCONTROS »  Encontro significa « estar em contato ».  Os encontros, Combinações das Cartas de Tarot,  são duas ou mais cartas que se seguem, estando, portando em contato.  Resulta disto uma influência que pode modificar a natureza das cartas e o seu significado.  Vamos ver;   Combinações repletas de Amor 😍   Uma Paixão = Sol + Julgamento A aliança das duas cartas dará uma paixão, encontro entre a simultaneidade, a rapidez e o apelo representados, por um lado, pelo Julgamento. Do outro, os influxos ( Ato ou efeito de influir) benéficos tendentes ao amor e à concórdia, do Sol.  Casamento de Amor, por Súbita Paixão = Sol + Julgamento + Papa Acrescentemos uma terceira carta, o Papa, símbolo da legalidade, e que representa o presságio de um casamento de amor, em consequência de súbita paixão. Acident