Pular para o conteúdo principal

O Significado Das Cartas Do Baralho

Significados para serem usados com o baralho comum porém similares ou iguais aos significados dos Arcanos Menores do Tarot. 





O Naipe de Paus -  relacionado com o elemento Fogo, o naipe de Paus agrupa as cartas que governam o crescimento, autodesenvolvimento, criatividade, engenhosidade,energia, idéias, inspiração, paixão. 

♣ Ás de Paus: uma carta de fertilidade feminina, o Ás denota criação, gênese, um novo empreendimento, atividade, sorte, lucro, herança, nascimento.
♣ Dois de Paus: representa um indivíduo maduro, seguro, audaz, valente. A carta também significa realização de objetivos e satisfação de necessidades.
♣ Três de Paus: praticidade, tino comercial, industriosidade e negociações comerciais são indicados pelo Três.
♣ Quatro de Paus: representa sociabilidade, harmonia, paz, serenidade, nova riqueza, colheita após trabalho, descanso após luta, romance.
♣ Cinco de Paus: o desfavorável Cinco significa desejos insatisfeitos, luta violenta, esforço, conflito, barreiras.
♣ Seis de Paus: esta carta prediz vitória, ganho, maré positiva, progresso, realização de desejos e cumprimento de objetivos.
♣ Sete de Paus: sugere obstáculos superáveis no caminho do sucesso, vitória e ganho.
♣ Oito de Paus: descreve rapidez, progresso que pode vir rápido demais, e decisões precipitadas.
♣ Nove de Paus: esta carta pressagia mudanças, a expectativa de problemas, a espera de confusão, um hiato durante uma luta, inimigos ocultos, antecipação, disciplina, ordem.
♣ Dez de Paus: Esta é uma carta de obrigações excessivas, pressões ou problemas,embora eles possam ser logo resolvidos. Ele também significa esforço para manter a posição e o uso egoísta do poder.
♣ Valete de Paus: representa uma pessoa leal, amigo confiável ou estranho bem-intencionado; uma pessoa consistente, um mensageiro com notícias importantes.
♣ Dama de Paus: ela é emblemática de uma pessoa amorosa e extrovertida; casta, equilibrada, prática, charmosa e graciosa.
♣ Rei de Paus: uma pessoa paternal, benevolente, sábia, bem-educada, madura, honesta e conscienciosa.

O Naipe de Copas: relacionado com o elemento Água, o naipe de Copas e suas cartas relacionam-se ao mundo dos sentimentos, do amor, sonhos, fantasias, dons artísticos e psíquicos. 

♥ Ás de Copas: o sentido divinatório da carta envolve a liberação da emoção bruta, um relacionamento nascente, o início de uma viagem de amor.
♥ Dois de Copas: como o Ás, o Dois prediz o começo de um relacionamento; além disso, ele significa reconciliação após separação, amizades, contratos entre parceiros comerciais.
♥ Três de Copas: pressagia satisfação emocional e promete: uma celebração de casamento, um novo caso amoroso, o nascimento de uma criança, ou ir mais fundo no amor.
♥ Quatro de Copas: um relacionamento sem afeição levando à depressão, desapontamento, tédio e possível ressentimento inesperado. O efeito pode ser positivo se os aspectos negativos levarem a pessoa a colocar de lado velhas fantasias em favor de uma visão mais realista do amor.
♥ Cinco de Copas: alerta para uma traição seguida de mágoa e remorso; uma possível separação, mas provavelmente não definitiva; um desafio aos compromissos nos assuntos do coração.
♥ Seis de Copas: Saudades de velhos amores, o possível retorno de um antigo amor; a ponderação de fantasias românticas passadas, levando a serenidade e força; e o possível reavivamento e reconquista de um amor precedente.
♥ Sete de Copas: a carta implica um envolvimento emocional, possivelmente um relacionamento amoroso, com grande potencial, que só se realizará se forem feitas escolhas realistas e corretas.
♥ Oito de Copas: envolve o abandono de um laço emocional num relacionamento condenado. Ele também significa depressão, luto, vazio, um futuro desconhecido e ingovernável.
♥ Nove de Copas: promete prazer, realização de um desejo precioso, a recompensa ao esforço, a consumação do compromisso.
♥ Dez de Copas: o contentamento pressagiado no Nove de Copas continua no Dez, que anuncia também amor permanente e um relacionamento duradouro.
♥ Valete de Copas: novas emoções, um novo relacionamento, novos sentimentos sobre uma velha relação, e renovação da capacidade de amar, começando pelo amor próprio forjado num momento de desapontamento e reclusão. A regeneração engloba a possibilidade de nascimento de uma criança.
♥ Dama de Copas: emoções ou fantasias profundas, misteriosas e paradoxais, que podem ter estado previamente ocultas; a mulher romântica e sedutora - possivelmente a inquiridora, ou a "outra" - e um aprofundamento da auto percepção, estas são as mensagens da Dama.
♥ Rei de Copas: representa o médico ferido, alguém que, por causa da dor em relações passadas, precisa controlar o curso do amor, a fim de evitar nova dor. A carta pode simbolizar tanto o inquiridor como alguém em sua vida.


O Naipe de Espadas: relacionado com o elemento Ar, o naipe de Espadas e suas cartas simbolizam a forma e a matéria, geralmente representando a mente lógica e racional. Este naipe também tem a ver com disputa, luta, busca da verdade. Normalmente este naipe é um naipe agourento. 

♠ Ás de Espadas: uma carta vigorosa, denota triunfo, conquista, excesso, bem como um amor ou ódio muito passional.
♠ Dois de Espadas: sugere equilíbrio, coragem e camaradagem, irmandade em armas, acrescido de afeto e intimidade.
♠ Três de Espadas: augura separação, ausência, rompimento, dispersão, demora.
♠ Quatro de Espadas: retiro, solidão, o repouso do recluso, vigilância, exílio, o caixão e a tumba.
♠ Cinco de Espadas: as marcas do Cinco são degradação, infâmia, destruição e perda.
♠ Seis de Espadas: traça um caminho ou rota, uma passagem pela água, um mensageiro ou enviado, um expediente.
♠ Sete de Espadas: indica planos, tentativas, esperanças, mas ao mesmo tempo significa discórdia, perturbação, plano sem futuro, intriga.
♠ Oito de Espadas: traz más notícias, crises, reprovação, desapontamento terrível, conflito, doença, calúnia, poder acorrentado, traição, oposição.
♠ Nove de Espadas: uma carta cruel, o Nove prediz desolação, fracasso, atraso, engano,malogro, desespero, medo, dúvida e vergonha.
♠ Dez de Espadas: pressagia dor, morte, desolação, aflição, tristeza; benefícios passageiros, tais como poder e autoridade.
♠ Valete de Espadas: o Valete indica autoridade, administração, deveres secretos, espionagem, vigilância. Pode, dependendo do contexto, denotar uma disposição para o mal, doença e coisas imprevistas, para as quais não se está preparado.
♠ Dama de Espadas: a infeliz Dama simboliza tristeza feminina, embaraço, necessidade, esterilidade, separação, viuvez. Pode no contexto ser agravada para rancor, fanatismo, fraude, afetação, dissimulação.
♠ Rei de Espadas: ele é o Rei do juízo, com poder para decretar vida ou morte, inteligência combativa, lei. O contexto pode agravá-lo para crueldade, traição, barbarismo, perversidade, malícia.


O Naipe de Ouros: relacionado com o elemento Terra, o naipe de Ouros e suas cartas representam a expressão física, dinheiro, trabalho e materialidade. 
♦ Ás de Ouros: representa trabalho, poder, ganhos financeiros, satisfação, materialidade.
♦ Dois de Ouros: denota mudança harmônica com ganhos e perdas alternados, força e fraqueza, alegria e tristeza. Pode significar mudança de atividade, viagem, visita a amigos. Também representa alguém que é, ao mesmo tempo, diligente e não confiável.
♦ Três de Ouros: o três governa emprego, negócio, construção, acumulação material, crescimento, inícios. Se negativado no contexto representa alguém egoísta, avaro, preconceituoso, irrealista em suas experiências.
♦ Quatro de Ouros:  lida com a lei e a ordem, riqueza ampliada e influência, status, habilidade física, poder limitado à esfera mundana. O contexto pode expor seu lado negativo, que é o da ganância, suspeição, preconceito, falta de originalidade.
♦ Cinco de Ouros: significa labuta, construção, agricultura, inteligência aplicada ao trabalho. Uma posição mal-dignificada indica inação estressante, ansiedade com relação ao dinheiro, riqueza perdida, penúria.
♦ Seis de Ouros: prediz nobreza, poder e sucesso matéria, embora todos possam ser efêmeros e algo ilusórios. Seus aspectos podem ser negativos no contexto, revelando presunção, esbanjamento e insolência.
♦ Sete de Ouros: fracasso significa crescimento ao final, trabalho honrado sem segunda intenções e sem esperança de recompensa. Mal-dignificado significa preguiça, trabalho inacabado, especulação sem lucro, promessa vã.
♦ Oito de Ouros: revela inteligência, destreza, astúcia e diligência aplicadas a coisas materiais. Um oito mal-dignificado indica ganância e avareza, detalhismo em pequenas coisas às expensas de assuntos mais importantes.
♦ Nove de Ouros: boa sorte material, herança e riqueza grandemente ampliada, mas quando mal-dignificado indica cobiça, roubo e comportamento desonrado.
♦ Dez de Ouros: traz riquezas, uma fortuna completa, mas sem perspectivas futuras na ausência de criatividade e velhice. Mal-dignificada, sua mensagem é indolência, diminuição da acuidade mental e lucro material, preguiça.
♦ Valete de Ouros: representa trabalhador, um pouco preocupado em excesso com coisas materiais, mas paciente, laborioso e hábil com suas mãos. Se negativo no contexto, revela um homem mesquinho, grosseiro, ciumento e ávido.
♦ Dama de Ouros: ela é uma mulher gentil, encantadora, afetuosa, prática, calma e doméstica, mas ambiciosa quando útil. Tola, servil e caprichosa quando mal-dignificada, ela é também temperamental e algo inclinada ao deboche.
♦ Rei de Ouros: denota um jovem enérgico e industrioso, competente e prático, embora meio estúpido. Ele tende a invejar aqueles mais dotados espiritualmente e, embora demore a enraivecer-se, é implacável quando isto ocorre.



Lucia

Referências: 
pt.scribd.com/
Extraído de http://www.gotach.com.br
Baralho de Cartas Divine por Elite
deviantART


Comentários

Unknown disse…
Boa Noite!

Me chamo Yélida, moro em Rio Branco no Ac, eu tenho muito interesse de aprender as previsões das cartas com o baralho comum, como eu faço para adquirir o curso?

No aguardo de uma resposta.

Meu e-mail é yelida.karina@hotmail.com
Lucia Macedo disse…
Olá Yélida.

Não disponibilizo curso de baralho comum.
Publico artigos sobre o tema aqui no blog para ajudar os que se interessam e buscam maiores informações sobre esse fascinante baralho.
Há uma sugestão de relação de livros que podem lhe ser uteis - ver no tópico sobre Baralho Comum.

Abraço.
Unknown disse…
Olá, podemos utilizar as cartas do baralho comum com estes significados para fazer o metodo da comunicação com o morto?
Unknown disse…
Como faço tiragens com o baralho comum e como interpretar quando as cartas estão unidas ou juntas? Desde já agradeço imensamente, bjs.
Lucia Macedo disse…
Olá Patricia.

A interpretação é na sequência, um desdobramento de acontecimentos.
Método tabuleiro é uma boa tiragem, dê uma olhada.
http://cartasedestino.blogspot.com.br/2014/09/baralho-comum-metodo-tabuleiro.html

Bjs.
Lucia
Unknown disse…
Obrigada,bjs!!
Bia Marcelino disse…
oi quantqa cartas devese abrir , e quanis as posisoe para consultas simples

Veja também

Baralho Comum - Significados

Baralho Comum Significados dos Naipes O significado de cada uma das cartas de uma leitura pode ser afetado pelas cartas mais próximas. É, no entanto, indispensável o conhecimento do significado individual de cada uma delas, especialmente das figuras. Estas têm tendências para representar indivíduos que fazem parte da vida da pessoa para quem se colocam as cartas, ou nela têm influência - ao passo que as outras cartas do naipe representam forças ou tendências. O cartomante deve ter em conta as associações tradicionais e muito importante que se relacionam com cada um dos naipes em geral. Bicycle Alchemy 1977 England Baralho Comum - Significados  Naipe de Copas     São as cartas do amor, da amizade e do prazer. Rei - Um homem importante de pele clara, talvez de posição elevada ou distinta; bondoso, terno e generoso. Bicycle  Anne Stokes  Dama - Todas as virtudes tradicionais encarnadas na mulher ideal do homem 'machista': bonita (e de pele clara)

Combinações das Cartas de Tarot - I

No livro, Cartas e Destino de Hadés, ele sugere algumas combinações, as quais denomina de « ENCONTROS »  Encontro significa « estar em contato ». Os encontros são duas ou mais cartas que se seguem, estando, portando em contacto. Resulta disto uma influência que pode modificar a natureza das cartas e o seu significado.  Encontros importantes  sugestões  Uma Paixão = Sol + Julgamento A aliança das duas cartas dará uma paixão, encontro entre a simultaneidade, a rapidez e o apelo representados, por um lado, pelo Julgamento. Do outro, os influxos ( Ato ou efeito de influir) benéficos tendentes ao amor e à concórdia, do Sol.  Casamento de Amor, por Súbita Paixão = Sol + Julgamento + Papa Acrescentemos uma terceira carta, o Papa, símbolo da legalidade, e que representa o presságio de um casamento de amor, em consequência de súbita paixão. Acidente = Mago + Roda da Fortuna + Torre  Acidente de Automóvel = Carro + Mago + Morte + Torre  Acid

Combinações com a Imperatriz

Combinações com Arcanos Maiores: Imperatriz - Amor que aparece de repente. - Uma mulher muda à vida do consulente. Imperatriz + Mago: - É uma combinação extremamente positiva, indicando tudo o que tem a ver com a abundância conseguida graças a seu trabalho e as suas habilidades. - Diplomacia leva ao sucesso. - Par romântico e harmonioso. - Uma relação muito romântica e sensual. No amor :  -Mostra o início de um relacionamento ou o fortalecimento de um já existente.  -Paixão.  -Sucesso para engravidar se esse for o desejo. Na saúde :  -Boa saúde em geral. No dinheiro:   - Vida folgada graças à grande competência que o consulente tem no campo em que trabalha.  - Pessoa com grande potencial. No trabalho :  - Para o consulente desempregado, virá um trabalho muito bem renumerado.  - Para quem está empregado, anuncia aumento de salário ou melhorias substânciais. Imperatriz + Mago + Lua: - Pessoa muito criativa e imaginativa.  - Escritor, atriz, designer de moda, etc. I

Combinações com a Sacerdotisa.

Combinações com os Arcanos Maiores Sacerdotisa Invertida: - Mulher que fere alguém com boatos e mentiras. Sacerdotisa + Louco: -Deve esperar para ser mais maduro para fazer o que quer e ainda tem que aprender muitas coisas para avançar. - Revelação vem tarde demais; perdeu a oportunidade. - Todos os caminhos estão abertos para o consulente. - Mulher que perde os papéis. - Perda de controle.  - Pessoa que ajuda a outra a manter o foco. - Mulher sábia que dá passos ousados no amor​​. - Portas abertas da iluminação espiritual, mas deve tomar cuidado para não se perder em fantasias. - Pode representar uma mulher imprudente e excessivamente idealista e sonhadora. - Amor que não se expressa e que finalmente se liberta. - Relação passageira. - No dinheiro, cuidado com suas economias, possível desperdício de algo guardado há muito tempo. - É possível que gaste suas economias com supérfluos. - No trabalho, falando de uma preparação prévia que tenha tido e que agora ir

Combinações com o Mago.

Combinações com Arcanos Maiores: Mago + Sacerdotisa: - Uma mulher sábia encontra um companheiro prático e sensato que a complementa ou vice-versa. - É necessário concentrar-se e esperar. Estudos superiores. - Magia.  - Um projeto no ar.  - Mostra que sim, vai voltar. - Solução, êxito, problemas que pareciam estagnados agora está começando a ser solucionados, embora lentamente.  Mago + Sacerdotisa Invertida: - Encontrará trabalho mas alguém invejoso lhe colocará obstáculos. - Uma mulher sábia se vê tentada por um homem que não a merece e não a respeita.  Mago Invertido + Sacerdotisa: - Homem mentiroso, que não consegue enganar sua companheira. Mago Invertido + Sacerdotisa  Invertida: - Casal mal ajustado. Mago + Sacerdotisa + Justiça: - Exames ou testes, estudos que se acabam. O Mago é o trabalho, a Sacerdotisa os estudos e a Justiça fala sobre provas, exames.  Mago + Imperatriz: - Decisão acertada. - Tens todas as garantias para o sucesso, indica

Combinações com o Imperador

Tarot Arthurian Combinações com Arcanos Maiores: Imperador + Mago: - Esta combinação a nível geral indica  uma  situação de  equilíbrio representado pelo Imperador, a partir do qual começam a vir coisas novas e se iniciam novos projetos, todos representados pelo Mago. -  Juntas essas duas cartas anunciam que está em uma posição privilegiada e que têm capacidade para assumir o que quer. - Renovação indispensável. - Aconselha confiar em uma pessoa jovem, mas determinado, cheio de ideias. - Possibilidade de colaboração entre pai e filho. - É aconselhável confiar em uma pessoa jovem, mas determinado, cheio de ideias; - Possibilidade de colaboração entre pai e filho. - Reuniões, contatos, tudo está em movimento e novidade, falam de uma nova relação ou relacionamento estável. - Posição privilegiada para empreender algo. - Possível início de um relacionamento sério. Trabalho :  -Sempre em movimento.   -Novas ideias permitem o progresso no mundo profissional. - Se j

Tarô Previsão - Gravidez

Nesta consulta usei o Método simples para averiguar gravidez. Tarô Mistico Uma ótima oportunidade para exemplificar este método. A situação: A consulente quer saber se esta grávida. Seu ciclo menstrual está atrasado e ela se encontra ansiosa pois não planejava engravidar. A consulta : » Casa 1 – Aspecto Psicológico – (plano mental) A Justiça + 6 de Copas Mentalmente está avaliando a situação, vê-se que há um certo equilíbrio sobre as atitudes a serem tomadas caso o resultado seja positivo para a gravidez. O 6 de Copas trazendo a tona as recordações do passado, possivelmente, ter um bebê, tenha sido um sonho de outrora.   » Casa 2 – Aspecto Corpóreo – (plano material) ‘ nesta casa pode-se constatar a gravidez ’ A Imperatriz + 2 de Paus  A Imperatriz, o Arcano da fertilidade, fecundidade, a mãe. É uma das cartas que indicam gravidez, mas geralmente uma gravidez planejada, o quê não é o caso desta consulente, que não desejava engravidar. Seu acompanhante o Menor 2 de Paus

Combinações com a Lua

Ancient Italien Tarot Combinações com os Arcanos Maiores: Lua + Mago: - M agia  amorosa. - Representa uma enorme capacidade de imaginação. - Tudo são  sonhos e ilusões. - Viver  alegrias. - Vida emocional será feliz. - Um novo relacionamento. - Indústrias criativas. - Um mistério. Lua Invertida + Mago: - P essoa  que nos ajuda a superar uma grande tristeza. Lua  Invertida  + Mago Invertido: -  Pessoa pouco confiável. Lua + Mago + Sacerdotisa: - M agia  amorosa. - Uma musa. Lua + Mago + Sol: - Altos e baixos. - Inquietações. Lua + Sacerdotisa: - P erseguir o secreto e o oculto. Sharman-Caselli Tarot - Clarividência. - Sentir uma grande solidão. - Tristeza, falta de comunicação. - Introversão. - Uma pessoa extremamente sensível, mas não manipula muito bem as suas capacidades. - Amor platônico irrealizável. - Período de extrema cautela, nada é o que parece. - Magia  amorosa. - Ma ternidade. -  Gravidez. - Sentimos necessidade ou impulso de pedi

Combinações com o Papa

Combinações com Arcanos Maiores DellaRocca 1835  Papa + Mago: - Pessoa pouco ortodoxa, mas sincera e criativa. - Chegada de alguém especial. - Anuncia renovação nos relacionamentos. - Alegrias. - Novos ares. Trabalho - Novo ambiente de trabalho. Amor - Novas relações. - Novas alegrias afetivas. Dinheiro - Paz e tranquilidade. Tarot 1JJ Papa Invertido + Mago Invertido: - Amigo hipócrita. - Amante falso. Papa Invertido + Mago: - Oportunidade. Papa + Mago + Justiça + Imperador: - Sociedade anônima. Papa + Sacerdotisa: - Desejos de isolar-se e interiorizar seus sentimentos. - Atitude de entrega. - Saberá dar aos outros o que eles esperam. - Saberá ouvir. - Excesso de prudê ncia.  - Casal cármico ou espiritual. - Comunhão espiritual, - Poucos intercâmbios serão possíveis. - Isolamento. Trabalho - A entrega de si mesmo é importante. Amor - Precisa ficar sozinho consigo mesmo. - Reencontrar-se. Poe Tarot - Refletir sobre o futuro do casal. Dinheiro -