26 julho

Método Cortesã

O Método Cortesã é utilizado para perguntas simples e específicas, de preferência para prazos curtos ou imediatos. 
Também se utiliza este método dentro de uma leitura mais complexa, quando se quer saber sobre algo específico e que ocorrerá em breve.

Procedimento:
Após embaralhar as cartas, mentalize sua pergunta específica e escolha as cartas, colocando-as como no esquema abaixo.
Pode-se usar Maiores e Menores, apenas Maiores ou o baralho todo misturado (colocando 1 ou 2 cartas por casa), da forma que preferir.
As Casas:
A Casa 1, é a resposta definitiva da pergunta.

As Casas 2 e 3, especificam os detalhes da resposta mostrado na Casa 1.
As cartas nestas duas casas nunca mudam o significado da resposta previsto na Casa1, apenas complementam, fornecendo detalhes.

A Casa 4, mostra as consequências que podem ocorrer sobre o que foi perguntado. 
Esta última carta também não interfere na resposta da Casa 1, apenas servirá para ver se as consequências são positivas ou negativas.




Consulta com o Método Cortesã -



Lucia



Referência:
Wikipédia
Baralho Crown Deck Vermelho

Cortesã, conforme os usos do século XVI, era termo utilizado para referir-se às amantes que se associavam aos ricos e poderosos nobres que as proviam de luxo e bem-estar, assim como status junto à corte, em troca de sua companhia e seus favores. A própria palavra cortesã está indissoluvelmente associada à palavra Corte, como sinônimo dos nobres que podiam ter contato direto com a realeza.

Um comentário:

  1. Boa tarde Lúcia, me apaixonei pelo tarot e estou praticando com ajuda de amigas. Pois bem fiz um jogo a cortesã para uma amiga querida e ficou assim:
    Pergunta fulano vai permanecer casado?( É o grande amor dela e se casou ano passado, até dias antes do cara se casar eles se viam):

    1- A lua + cavaleiro de ouros;
    2- a torre + rainha de copas;
    3- o eremita + cavaleiro de copas;
    4- a sacerdotisa + rei de paus.

    Interpretei assim pela casa 1 a resposta é que existe apego( lua) pelo casamento e não existe a intenção dele sair desse (cavaleiro de ouros- parado)casamento.
    Casas 2 e 3 interpretei que haverá mudança na relação afetiva com a esposa(torre/rainha de copas) no sentido de afastamento e frieza de sentimentos(eremita/cavaleiro de copas), pra mim um casamento de fachada, com ele mantendo relacionamento escondido do casamento (sacedotisa/rei de paus). Interpretei que o casamento será muito duradouro.
    Tô no caminho certo?
    Beijos e muito obrigada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...