sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Osho Zen Tarot - 9. Arcano Maior ― Solitude



Quando você está sozinho, você não está só, está simplesmente solitário ― e há uma grande diferença entre a solidão e a solitude. 
Quando você sente a solidão, fica pensando no outro, sente a falta do outro.
A solidão é um estado de espírito negativo. 
Você fica sentindo que seria melhor se o outro estivesse ali ― seu amigo, sua esposa, sua mãe, a pessoa amada, seu marido. 
Seria bom se o outro estivesse ali, mas ele não está.
Solidão é ausência do outro. 
A solitude com você é a presença de si mesmo. 
A solitude é muito positiva. 
É uma presença, uma presença transbordante. 
Você se sente tão pleno de presença que pode preencher o universo inteiro com a sua presença, e não há nenhuma necessidade de ninguém.
Osho The Discipline of Transcendence, Volume 1, Cap. 2

Comentário:
Quando não existe “alguém significativo” em nossa vida, podemos tanto nos sentir solitários, quanto desfrutar da liberdade que a solidão traz. 
Quando não encontramos apoio entre os outros para as nossas verdades sentidas profundamente, podemos nos sentir isolados e amargurados, ou então celebrar o fato de que o nosso modo de ver as coisas é seguro o bastante, até para sobreviver à poderosa necessidade humana de aprovação da família, dos amigos, dos colegas.
Se você está enfrentando uma tal situação neste momento, tome consciência de como está optando por encarar o seu “estar só”, e assuma a responsabilidade pela escolha que fez.
A figura humilde desta carta brilha com uma luz que emana do seu interior.
Uma das contribuições mais significativas do Gautama o Buda para a vida espiritual da humanidade foi insistir junto a seus discípulos: “Seja uma luz de você mesmo”. 
Afinal de contas, cada um de nós deve desenvolver em si a capacidade de abrir o seu próprio caminho através da escuridão, sem quaisquer companheiros, mapas ou guia.



Lucia



Este artigo em pdf encontrado na net faz referências ao site osho.com, de onde todos os textos foram extraídos na íntegra.
Imagens - askthecards.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos