quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Baralho Comum: Método A Cruz Mística

Esta é uma sequência inglesa, que provém dos cavaleiro templários. Ela nos dá uma excelente avaliação geral de uma situação pessoal, em todos os níveis, indicando relações entre amantes, família, amigos e conhecidos, carreira e perspectivas de negócios, ambições, questões monetárias  e, também, os inevitáveis percalços da vida. Aponta, igualmente, características individuais e potencial psíquico, podendo ser utilizada, portanto, para estudo de personalidade metapsíquica.


São necessárias treze cartas ao todo, entre elas uma figura para representar a pessoa que consulta.
Veja aqui sugestão para escolher uma carta que represente o consulente.


Procedimento:

Embaralhe as 52 cartas, escolha uma figura para representar o consulente (Rei, Dama ou Valete) e separe do baralho.
Embaralhe novamente mentalizando sua pergunta, coloque o baralho na mesa e corte 3 vezes com a mão esquerda.
Agrupe os 3 montes (da forma que preferir), disponha as cartas na mesa em leque, com a face voltada para baixo.
Escolha doze cartas ao acaso e agrupe-as em um pequeno monte na ordem que foram tiradas, com a face voltada para baixo.
Coloque a figura (que representa o consulente) aleatoriamente no meio dessas 12 cartas. Recolha e guarde o restante das cartas.
A seguir pegue o monte das cartas selecionadas, vire as cartas de face para cima para que aquela que ficou embaixo - a primeira a ser escolhida - fique em cima e disponha na sequência do método.
As cartas são colocadas nas casas do método na sequência que foram escolhidas - primeira carta na casa 1, segunda carta na casa 2, até terminar as cartas.


Método


A linha vertical representa a situação atual.
linha horizontal representa  influências que afetarão essa situação.

Primeiramente, observa-se a posição da figura.
Se ela estiver na linha vertical, isso quer dizer que é mais provável que o consulente seja afetado pelas circunstâncias do que o inverso.
Se ela estiver na linha horizontal, isso significa que está ao alcance dele controlar e influenciar as circunstâncias.
Se, a figura estiver no centro da cruz (casa 4), o consulente pode estar certo de que a situação será, dentro em breve, resolvida de maneira satisfatória.

Em seguida é interpretada a carta no centro da cruz.
Ela indica o aspecto dominante em torno do qual tudo gira, no presente.
É tanto causa como efeito e sua significação depende do naipe e do significado individual da carta.

As cartas da linha vertical são interpretadas individualmente e interligadas para simbolizar aspectos da situação atual.
As da linha horizontal são interpretadas individualmente como influências que alterarão a presente situação no futuro.

Em breve
Interpretação das cartas neste método
Aguarde


Sugestão:

- Ter um baralho apenas para fins de adivinhação. Este jamais deve ser utilizado para qualquer tipo de jogo.
- As cartas de adivinhação devem ser mantidas num lugar específico, de preferência em um nível superior ao da mesa. Dizem que isso as mantêm acima das questões terrenas, e o melhor lugar para guardar suas cartas, é a prateleira mais alta de um armário escuro.
- Podem ser conversadas em um saco de seda feito a mão, para onde devem retornar imediatamente após a consulta. O objetivo é preservar seu poder oracular.
- Antes de usar um baralho novo para uma interpretação, misture as cartas e corte-as tantas vezes quanto o possível e, enquanto o faz, observe atentamente os seus intricados desenhos e números.
- Uma atmosfera descontraída é imprescindível durante a interpretação. Para consegui-la, a queima de um batão de incenso chinês e um ambiente aconchegante ajudam.
- De um ponto de vista puramente prático, verifique se a mesa é bastante espaçosa para acomodar a sequência de cartas, porque, se as cartas ficarem amontoadas, a evolução e continuidade do pensamente serão tolhidos.
- Se possível, utilize uma mesa redonda e sente-se de costas para o sul, com o consulente à sua frente, de costas para o norte. ( a mesa redonda não deixa a energia parada, ela circula, em uma mesa quadrada ou retangular a energia fica impregnada nos cantos).
- Antes de colocar o baralho na mesa, o cartomante deve embaralhar as cartas a fim de eliminar qualquer influência anterior. Se for escolher uma figura para simbolizar o consulente, ela deve ser escolhida nessa fase, logo após as cartas terem sido embaralhadas. Após separar a figura escolhida, tenha em mente a pergunta a ser feita ou a natureza da consulta, enquanto embaralha as cartas novamente. Coloque o baralho no centro da mesa, e corte 3 vezes, com a mão esquerda (essa mão fica mais próxima do coração, anatômica e emocionalmente).
- Após a consulta, as cartas devem ser cuidadosamente embaralhadas pelo cartomante, a fim de desligá-las da presente associação.



Para descontrair
Dizer que "estava nas cartas" ou "estava escrito" resume tudo, mas, amiúde, na vida como nas cartas, nem sempre é aconselhável "mostrar o jogo" ou "pôr todas as cartas na mesa" de uma vez.
😊

Veja a interpretação deste método:
Baralho Comum: Leitura com o Método Cruz Mística (1)
Baralho Comum: Leitura com o Método Cruz Mística (2)


Lucia




Referências:
Como Ler a Sorte pelas Cartas de  Nerys Dee 
(este método também pode ser encontrado no livro - Como ler Cartas de Baralho ... de Ana Elizabeth Cavalcanti






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos