sexta-feira, 6 de abril de 2018

Osho Zen Tarot - 32. Arcano Menor ― Moralidade (Rainha das Nuvens)


Bodhidharma... transcende em muito os moralistas, os puritanos, as assim chamadas “boas pessoas”, os “fazedores do bem”. 
Ele chegou à verdadeira raiz do problema. 
A menos que a consciência desperte em você, toda a sua moralidade é falsa, toda a sua cultura é apenas uma camada muito fina que pode ser destruída por qualquer um. 
Mas, uma vez que a sua moralidade seja fruto da sua consciência, não de uma certa disciplina, então, é coisa inteiramente diferente. 
Nessa condição, você responderá a cada situação a partir da sua consciência. 
E o que quer que você faça será bom.
A consciência não é capaz de fazer nada que seja ruim. 
Esta é a beleza suprema da consciência: qualquer coisa que surja dela é simplesmente bela, simplesmente correta, e isso sem nenhum esforço, sem nenhum treinamento. 
Assim, em vez de podar folhas e galhos, corte a raiz. 
E para cortar a raiz, não existe caminho alternativo além de um único método: o método de manter-se alerta, de estar percebendo o que acontece, de estar consciente.
Osho Bodhidharma, The Greatest Zen Master, Cap. 15

Comentário:
A moralidade tem restringido aos estreitos limites da mente dessa mulher, toda a seiva e a energia da vida. 
Nesse confinamento, a moralidade não pode fluir, e com isso transformou-se numa “velha ameixa seca”. 
Seu comportamento como um todo é muito “conveniente”, inflexível e severo, e ela está sempre pronta para ver cada situação apenas em branco e preto, como a joia que a figura traz em volta do pescoço. 
A Rainha das Nuvens vive oculta na mente de todos nós que fomos criados com rígidos padrões a respeito do que é bom e do que é mau, de pecado e virtude, do que é aceitável e não aceitável, moral e imoral. 
É importante lembrar que todos esses julgamentos da mente são apenas produtos do nosso condicionamento. 
E nossos julgamentos, quer aplicados a nós mesmos ou aos outros, impedem-nos de experienciar a beleza e a natureza divina que habita dentro das pessoas. 
Apenas quando rompemos a prisão do nosso condicionamento e alcançamos a verdade dos nossos próprios corações, é que podemos começar a enxergar a vida como ela realmente é.




Lucia



Este artigo em pdf encontrado na net faz referências ao site osho.com, de onde todos os textos foram extraídos na íntegra.
Imagens - askthecards.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos