sexta-feira, 27 de julho de 2018

Osho Zen Tarot - 48. Arcano Menor ― A Fonte (Ás de Fogo)


O Zen lhe pede que deixe de lado a cabeça e volte-se para a fonte primordial...
Não é que o Zen não esteja a par dos usos da energia na cabeça; mas, se toda a energia for usada na cabeça, você nunca se dará conta da sua eternidade...
Você nunca conhecerá como uma experiência o que é tornar-se uno com o todo.
Quando a energia fica restrita ao centro, pulsando, quando ela não está se deslocando para parte alguma, nem para a cabeça e nem para o coração, permanecendo na própria fonte de onde o coração a retira, aonde a cabeça vai buscá-la, pulsando na própria fonte ― esse é o significado exato do Zazen.
Zazen quer dizer apenas que, se você permanece na própria fonte, sem deslocar-se para parte alguma, uma força imensa se levanta, uma transformação de energia em luz e amor, em uma vida maior, em compaixão, em criatividade. 
Ela pode assumir formas variadas. 
Primeiramente, porém, você tem que aprender como permanecer na fonte. 
Depois, então, a fonte decidirá onde está o seu potencial. 
Você pode relaxar na fonte, e ela o levará ao seu próprio potencial.
Osho The Zen Manifesto: Freedom from Oneself, Cap. 11

Comentário:
Quando falamos de estar “com os pés no chão” ou “centrados”, é desta Fonte que estamos falando. 
Quando damos início a um trabalho criativo, é com esta Fonte que nos sintonizamos.
Esta carta nos lembra de que existe um vasto reservatório de energia à nossa disposição. E que não é quando pensamos e planejamos que nos ligamos a ele, mas quando pomos os pés no chão, quando nos centramos, e quando permanecemos suficientemente em silêncio para que o contato com a Fonte possa se estabelecer. 
Ela está dentro de cada um de nós, como um sol pessoal, individual, proporcionando-nos vida e alimento. 
Energia pura, ela permanece pulsando, disponível, pronta a nos dar o que for que precisemos para realizar alguma coisa, e pronta também para nos acolher de volta em casa, quando quisermos descansar. 
Recorra, portanto, à Fonte caso você esteja dando início a alguma coisa nova e precise de inspiração imediatamente, e caso você tenha acabado de finalizar alguma coisa, e queira descansar. 
Ela está sempre à sua espera, e você nem precisa sair de casa para encontrá-la.


Lucia



Este artigo em pdf encontrado na net faz referências ao site osho.com, de onde todos os textos foram extraídos na íntegra, exceto os naipes.
Imagens - askthecards.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos