Leitura da Reencarnação.
Um estudo completo deste método, dividido em 4 partes.
Um estudo completo deste método, dividido em 4 partes.
É possível averiguar o país, os anos, as experiências vividas e o Karma.
Cada um dos quatro Naipes dos Arcanos Menores tem correspondência com diferentes continentes e países.
É necessário consultar estas equivalências para saber em que continente e país se nasceu na última encarnação. Nem sempre se pode conhecer o país com exatidão, em alguns casos o nascimento situa-se entre um ou dois países.
Os Naipes e as Figuras representam os continentes e os Arcanos Menores Numerados de 1 (Ás) ao 10 representam os países. No caso de não aparecerem as Figuras dentre as primeiras quatro cartas, mas apenas um Arcano Menor Numerado, se valoriza o Naipe e o Número dessa carta.
Supomos que a primeira carta seja uma Figura e a segunda o Dois de Copas, se valoriza o Naipe da Figura para encontrar o continente e o Dois da segunda carta seria, dentro do Naipe da Figura, o país em que nasceu.
Exemplo:
Rei de Ouros = América
Dois de Copas = Venezuela
No caso de não aparecerem Figuras, mas apenas Arcanos Menores Numerados, valoriza-se o Naipe e o número da carta. Se aparecem quatro Arcanos Maiores significa morte ao nascer e não se calcula.
Se houver Arcanos Maiores com Arcanos Menores entre algumas das quatro primeiras cartas, então se considera:
- Arcano Maior Ativo: Norte do país que indique a carta que acompanha.
- Arcano Maior Passivo: Sul do país.
- Arcano Maior Neutro: Centro do país.
Deve-se considerar mudanças geográficas e políticas ocorridas ao longo dos anos, possivelmente o nome do país citado nesta lista não corresponde ao atual, mas darão uma ideia da região de origem.
Além disso, alguns países de pequeno porte não estão incluídos, mas sua proximidade com outras nações na lista, é possível ter uma ideia aproximada do lugar onde se viveu naquela encarnação.
NAIPES QUE INDICAM CONTINENTES
- Naipe de Paus: África
- Naipe de Copas: Asia e Oceania
- Naipe de Espadas: Europa
- Naipe de Ouros: América
PAUS
|
ÁFRICA
|
Ás
|
Egito
|
2
|
Líbia, Etiópia
|
3
|
Argélia, Quênia
|
4
|
Marrocos, Tanzânia
|
5
|
Mauritânia, Mali
|
6
|
Costa do Marfim
|
7
|
Níger, Chade
|
8
|
Sudão e Nigéria
|
9
|
Zaire, Zâmbia
|
10
|
África do Sul
|
COPAS | ÁSIA E OCEANIA |
Ás | Rússia Oriental |
2 | Síria, Iraque |
3 | Irã |
4 | Líbano, Israel |
5 | Jordânia |
6 | Arábia |
7 | Afeganistão |
8 | Paquistão |
9 | Índia, China, Mongólia, Austrália |
10 | Birmânia, Japão, Indonésia, Nova Zelândia |
ESPADAS | EUROPA |
Ás | Espanha, Portugal, Islândia |
2 | França, Bélgica, Holanda |
3 | Grã-Bretanha, Irlanda |
4 | Alemanha |
5 | Iugoslávia, Romênia, Albânia |
6 | Suíça, Itália, Áustria |
7 | Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia |
8 | Hungria, Bulgária, Grécia |
9 | Polônia, Tchecoslováquia |
10 | Turquia, Rússia Ocidental |
OUROS | AMÉRICA |
Ás | Groenlândia, Alaska, Colômbia, Peru |
2 | Canadá, Venezuela |
3 | Nordeste dos Estados Unidos, Equador |
4 | Sudeste dos Estados Unidos, Guiana |
5 | Noroeste dos Estados Unidos, Chile |
6 | Sudoeste dos Estados Unidos, Brasil |
7 | México, Bolívia |
8 | América Central, Paraguai |
9 | Países Baixos/Antilhas, Uruguai |
10 | Antilhas, Argentina |
Lucia
![]() |
Imagem meramente ilustrativa |
Descubre el Tarot via Scribd
Ansata Tarot
Eu e as minhas questões perguntei se determinada pessoa esteve ligada a mim numa vida passada. Só usei arcanos maiores, saiu o mundo, louco e morte por est ordem. Não entendi se esteve ou nao, se há mais indicaçoesdo tipo de ligação, aliás ultimamente questões pessoais tenho dificuldade em entender a resposta, o que não sucede quando lanço para outros. Que leitura faria de resposta à questão? Obrigada pela sua página e esclarecimentos. Abraço
ResponderExcluirOi Benedita.
ExcluirProvavelmente esteve.
Essas cartas - mundo, louco e morte - me sugerem uma ligação breve. Conheceu essa pessoa em uma viagem a outro país, talvez a passeio. E com o descolocamento para outra localidade, cortou-se os vínculos.
Sugiro (se gostar do tema) que acompanhei estes posts de Vidas Passadas. Na parte 4 há um método detalhado e explicativo para analisar vidas passadas, é bem extenso e bem curioso também.
Abraço.
Obrigada! e sim, vidas passadas é um tema que me interessa muito, irei ler com atenção os posts e lerei a parte 4.
ResponderExcluirUm abraço
Não entendi essa parte do jogo, as primeiras quatro cartas pra mim vieram 4 de ouros, 7 de paus, rei de espadas e 7 de copas, existe alguma soma para saber qual país eu nasci na encarnação passada? Porque cada carta corresponde a um lugar diferente, não consegui entender
ResponderExcluirOi Mari
ExcluirToda explicação desse método esta divida em 4 partes.
A informação que você busca está exatamente na parte 4. Com o exemplo do 4 de Ouros que saiu na sua leitura.
Agradeço a visita.
Abraço.
Ooooi, logo assim que eu enviei esse comentário eu tinha lido a parte 4, e coincidentemente caiu 4 de ouros também na minha leitura, estou amando esse blog, comprei o tarô em 2016, faz pouco tempo, estou estudando ainda, muita coisa eu ainda não consigo interpretar, seu blog está me ajudando muito nos estudos.
ResponderExcluirAgradeço o comentário Mari.
ExcluirBons estudos.
Abraço.
Olá Lúcia! Tdb!? Em primeiro lugar 🥇, grata por nós compartilhar esse método. Estou me encantado...
ResponderExcluirFiquei com uma dúvida, já me desculpando pela a ignorância, mas o q vem a ser, para o método em questão os Arcanos Maiores Ativos
“. “. “. “. Passivos e
“. “. “. “. Neutros?
Olá Lúcia! Tdb!? Em primeiro lugar 🥇, grata por nós compartilhar esse método. Estou me encantado...
ResponderExcluirFiquei com uma dúvida, já me desculpando pela a ignorância, mas o q vem a ser, para o método em questão os Arcanos Maiores Ativos
“. “. “. “. Passivos e
“. “. “. “. Neutros?