Pular para o conteúdo principal

Compartilhar




Previsões pela Mandala Astrológica

Como funciona a Mandala Astrológica?
Como jogar a Mandala Astrológica? 
Como interpretar a Mandala Astrológica? 

Neste jogo em especial, são tiradas 3 cartas para cada Casa.
Sendo:
- 12 cartas de Arcanos Maiores, depois
- 12 cartas de Arcanos Menores, e
- outra vez 12 cartas de Arcanos Menores.

Se preferir:
- Use o baralho todo misturado e retire 1, 2 ou 3 cartas por Casa.
- Use apenas os Arcanos Maiores, sendo 1 por Casa.
- Use aos pares, 1 Arcano Maior e 1 Arcano Menor por Casa.

Mentalize a Casa específica (tudo que corresponde a ela) antes de tirar cada carta.

Informações para a consulta:
Sobre o consultado:
O consulente é um homem de cerca de quarenta anos, trabalhando na publicidade, divorciado e com um filho (que não está sob a sua responsabilidade).


O Jogo:


 A consulta:

Casa I - Mago / 8 de Paus / Pajem de Ouros
Sublinharemos o livre-arbítrio do consulente. O Mago indica que terá boas possibilidades em todos os domínios e que tem a vantagem de tomar iniciativas. Um impulso vital permitirá concluir com êxito os seus negócios, sobretudo os que forem feitos legalmente (Papa na Casa X). Transformações de negócios, diligências a efetuar (significado do 8 de Paus) tenderão a fazer evoluir no bom sentido os seus assuntos, com aumento de fortuna (Pajem de Ouros). Será concedida uma grande liberdade (sentido do Mago). Siga em frente em todos os domínios.

Casa II - Enamorado / Pajem de Paus / 4 de Espadas
Esta casa, que se refere aos bens e às finanças, revela-se favorável. O Enamorado concede lucros nos contratos (sem dúvida, os seus clientes publicitários), num sentido de simpatia mútua. Poderá experimentar certa hesitação neste domínio financeiro, recuar perante projetos de independência, que, no entanto, lhe seriam favoráveis (o Mago na Casa I), mas o conjunto é bom. Face ao Enamorado, a Imperatriz (Casa VIII) acentua o movimento dos ganhos. Tudo o que se relaciona com viagens, determinado possivelmente por um mensageiro (Pajem de Paus), culminará num estabilização (significado do 4 de Espadas), com o fim das lutas e aborrecimentos. Se houver divergências com outros, os mensageiros e as entrevistas permitirão chegar a acordo (o Enamorado).

Casa III - Justiça / 6 de Espadas / 10 de Espadas
Esta carta representa um princípio de austeridade, que poderia ter um significado decisivo e hostil. O Eremita, à sua frente (Casa IX), dirige os seus influxos com sabedoria, em benefício, provável, do consulente. Além disso, a Estrela na Casa VII, é  favorável às suas relações com outros. Contudo, muitas cartas de Espadas dão origem a pequenos dissabores (se as cartas Maiores forem boas, poderá triunfar). Com o 6 de Espadas são de prever aborrecimentos de fraca amplitude, e o 10 de Espadas, que se segue, permite um triunfo pela vontade. Sem dúvida serão propostos contratos e acordos com outros.

Casa IV - Roda da Fortuna / 8 de Ouros / Cavaleiro de Espadas
Naturalmente, deve conceder-se mais importância às casas ditas "angulares" e, por ordem de força, à X, à I, à VII e à IV. As cartas maléficas nesta parte do tema (ou seja nos "ângulos") originam acontecimentos difíceis.
A Roda da Fortuna implica aqui um movimento rápido e alterações no domínio familiar. É também possível mudança de residência. O 8 de Ouros nesta casa significa transformações da vida financeira e o Cavaleiro de Espadas simboliza a rapidez desta modificação. Subentende lutas e a utilização de grande energia. No entanto, os resultados não podem senão determinar uma melhoria: qualquer que seja o modo como as coisas se modificarem, haverá sempre um benefício para o consulente. A carta oposta (o Papa na Casa X) é, na verdade, uma das mais felizes.

Casa V - Carro / 5 de Copas / 2 de Ouros
Esta carta, de amor e de triunfo, associa-se muito bem à que lhe fica em frente (a Lua na Casa XI); afigura-se um possível encontro amoroso, em consequência de uma viagem, uma deslocação, etc. Para a vida sentimental abre-se um período feliz. Nesta casa de crescimento, de expansão, de nascimento, que constitui o coração do jogo, o 5 de Copas encontra-se no seu lugar próprio, culminado numa renovação sentimental, uma ligação feliz. Contudo, o 2 de Ouros implica que o consulente terá de fazer face a problemas de dinheiro. Jogos, férias, viagens, etc., serão fonte de despesas.
O prognóstico continua, no entanto, muito favorável.

Casa VI - Pendurado / 9 de Copas / 4 de Copas
Esta carta encerra diversos significados, mas todos, quer se trata de trabalho ou de saúde, não são bons. Este fato é ainda agravado pela carta que lhe está em frente (a Morte na Casa XII). O consulente poderá romper, abruptamente, um trabalho ou um contrato, por exemplo, com a entidade patronal do momento. O quadro geral do jogo (com o Mago na Casa I e o Papa na X) mostra, de resto, que teria interesse em criar algo para si mesmo. No plano do trabalho haverá, portanto, ruptura. No domínio da saúde, esgotamento, fadiga e abatimento por nervosismo excessivo. O 9 e o 4 de Copas significam, juntamente com o Pendurado, que haverá ruptura de uma afeição no trabalho (mulher encontrada por causa da profissão). A Morte, em frente, na Casa XII, implica que esta separação será definitiva.

Casa VII - Estrela / 8 de Espadas / Rei de Ouros

Um risco para a saúde (o 8 de Espadas) ou contestação financeira, mas a Estrela permitirá ao consulente triunfar. É uma carta que adoça e melhora as suas relações com os outros. Os empreendimentos serão protegidos (o Mago em frente, na Casa I). A independência e o espírito de iniciativa serão encorajados.

Casa VIII - Imperatriz / Ás de Paus / 6 de Copas
Cartas muito limitativas, nomeadamente no que se refere ao amor (6 de Copas), levarão o consulente a modificar sua vida sentimental, as relações com as mulheres nesse domínio (significado da Casa VIII: metamorfose). Influência de uma carta (Imperatriz) na vida financeira. Capitais alterados pela influência de uma mulher (Enamorado na Casa II).

Casa IX - Eremita / 7 de Espadas / 8 de Copas
Atraso em viagens importantes (Eremita) e possibilidade de luta (7 de Espadas), num caso sentimental, em transformação, que surge na vida do consulente como fator de perturbação (8 de Copas). Pode haver encontro com uma mulher casada, no estrangeiro (Eremita e Justiça no eixo III - IX), o das deslocações, sendo que a Justiça aqui significa união).

Casa X - Papa / Rei de Espadas / 7 de Copas
Esta Casa X é uma das mais felizes do jogo tirado. Protege o consulente. De um lado, o Rei de Espadas implica justiça, uma decisão forte e inapelável. Do outro, o Papa simboliza a fortuna e o lucro que o consulente saberá conseguir. É também a possibilidade de atos que poderão influenciar o futuro de forma importante. O 7 de Copas valoriza a vida sentimental e mostra uma afeição que se aproxima do consulente e poderá ser legalizada nos meses seguintes (significado do 7 de Copas). Verificar-se-à num espaço de tempo muito curto (Roda da Fortuna e Cavaleiro de Espadas face a esta Casa X, a do destino), novo equilíbrio (a Roda da Fortuna em frente).

Casa XI - Lua / 4 de Paus / Rainha de Paus
As amizades, sobretudo femininas (significado da Lua), serão favoráveis ao consulente. Terá - e aqui está outra confirmação - um encontro com uma mulher em viagem (o Carro oposto à Lua). Poderá tratar-se de uma estrangeira (sentido da Rainha de Paus), com a qual terá ocasião de fazer projetos para o futuro, desejando, talvez, construir algo (4 de Paus), projeto que será facilitado pelos acontecimentos (o Carro na Casa V).

Casa XII - Morte / 10 de Paus / Rei de Copas
As provas consistirão sobretudo no fim de um trabalho, de um período determinado, 
com possível ruptura com um amigo (Rei de Copas). A saúde está marcada com perdas nervosas. Clima de rupturas, mas o consulente possui vigor (Mago na Casa I), espírito de iniciativa, sorte (Estrela na Casa VII) e a proteção necessária (o Papa na Casa X) para, vitoriosamente, fazer face à situação.



Obs.: A interpretação das cartas depende dos conceitos de cada profissional, mas no geral esta mandala está bem analisada, deixando dicas importantes como as Casas Angulares (eixo da mandala), as Casas Complementares ou Opostas. 
Também seria interessante analisar os Triângulos e as Casas Derivadas que são fabulosas.

Veja também:

Consultar a Mandala Astrológica com cada um dos Arcanos Maiores

Mandala Astrológica – Software de Previsão

Mandala Astrológica – Análise por Áreas


Lucia Macedo

Consultar a Mandala Astrológica




Cartas e Destino - Hadés
Imagem Google


Comentários

  1. Olá, parabéns pelo post excelente! Queria trocar uma ideia com você.Tenho visto o 5 de copas significando muitas vezes como perda amorosa e outras vezes como carta benéfica. Vi que nessa interpretação você utilizou o signicado positivo. Poderia me dizer se essa é uma interpretação pessoal ou baseada em algum autor em particular? Estou em busca de ampliar minhas visões e significados. Por isso a pergunta.

    ResponderExcluir
  2. Tenho que dizer. Seu trabalho é incrível, sério e profundo. Também sou taróloga e gosto muito de utilizar esse método. Obrigada por compartilhar seu conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      O 5 de Copas é baseado na interpretação de Hádes, do livro Cartas e Destino, um antigo e ótimo livro que também aborda o baralho comum.

      Agradeço seu comentário,
      fico feliz que tenha gostado.

      Volte sempre!



      Excluir
  3. Amei o seu site e as dicas. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz com o seu elogio

      Volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do conteúdo?
Comente!

Formação Completa em Astrologia


Acesse o Curso, veja os depoimentos dos alunos.
Conheça os astros!

Curso Completo de Tarot. Do Zero ao Avançado!


+ Baralho Cigano + Oráculo terapêutico + Bônus. Acesse Escola de Magia
Aproveite essa Oportunidade!

Veja também

Baralho Comum - Significados

Baralho Comum Significados dos Naipes O significado de cada uma das cartas de uma leitura pode ser afetado pelas cartas mais próximas. É, no entanto, indispensável o conhecimento do significado individual de cada uma delas, especialmente das figuras. Estas têm tendências para representar indivíduos que fazem parte da vida da pessoa para quem se colocam as cartas, ou nela têm influência - ao passo que as outras cartas do naipe representam forças ou tendências. O cartomante deve ter em conta as associações tradicionais e muito importante que se relacionam com cada um dos naipes em geral. Bicycle Alchemy 1977 England Baralho Comum - Significados  Naipe de Copas     São as cartas do amor, da amizade e do prazer. Rei - Um homem importante de pele clara, talvez de posição elevada ou distinta; bondoso, terno e generoso. Bicycle  Anne Stokes  Dama - Todas as virtudes tradicionais encarnadas na mulher ideal do homem 'machista': bonita (e de pele clara)

Combinações das Cartas de Tarot - I

As Combinações das Cartas de Tarot No livro, Cartas e Destino de Hadés, ele sugere algumas Combinações das Cartas de Tarot, as quais denomina de « ENCONTROS »  Encontro significa « estar em contato ».  Os encontros, Combinações das Cartas de Tarot, são duas ou mais cartas que se seguem, estando, portando em contato.  Resulta disto uma influência que pode modificar a natureza das cartas e o seu significado.  Importantes  Combinações das Cartas de Tarot I Uma Paixão = Sol + Julgamento A aliança das duas cartas dará uma paixão, encontro entre a simultaneidade, a rapidez e o apelo representados, por um lado, pelo Julgamento. Do outro, os influxos ( Ato ou efeito de influir) benéficos tendentes ao amor e à concórdia, do Sol.  Casamento de Amor, por Súbita Paixão = Sol + Julgamento + Papa Acrescentemos uma terceira carta, o Papa, símbolo da legalidade, e que representa o presságio de um casamento de amor, em consequência de súbita paixão. Ac

Combinações com a Imperatriz

Combinações de Tarot Combinações com Arcanos Maiores: Imperatriz - Amor que aparece de repente. - Uma mulher muda à vida do consulente. Imperatriz + Mago: - É uma combinação extremamente positiva, indicando tudo o que tem a ver com a abundância conseguida graças a seu trabalho e as suas habilidades. - Diplomacia leva ao sucesso. - Par romântico e harmonioso. - Uma relação muito romântica e sensual. No amor :  -Mostra o início de um relacionamento ou o fortalecimento de um já existente.  -Paixão.  -Sucesso para engravidar se esse for o desejo. Na saúde :  -Boa saúde em geral. No dinheiro:   - Vida folgada graças à grande competência que o consulente tem no campo em que trabalha.  - Pessoa com grande potencial. No trabalho :  - Para o consulente desempregado, virá um trabalho muito bem renumerado.  - Para quem está empregado, anuncia aumento de salário ou melhorias substanciais. Imperatriz + Mago + Lua: - Pessoa muito criativa e imaginativa.  - Escritor, atriz, desig

Combinações com a Sacerdotisa

Combinações das Cartas do Tarot Sacerdotisa Combinações da Sacerdotisa com os Arcanos Maiores e os Arcanos Menores.  Inclui Cartas Invertidas. Combinações com os Arcanos Maiores Sacerdotisa Invertida: - Mulher que fere alguém com boatos e mentiras. Sacerdotisa + Louco: -Deve esperar para ser mais maduro para fazer o que quer e ainda tem que aprender muitas coisas para avançar. - Revelação vem tarde demais; perdeu a oportunidade. - Todos os caminhos estão abertos para o consulente. - Mulher que perde os papéis. - Perda de controle.  - Pessoa que ajuda a outra a manter o foco. - Mulher sábia que dá passos ousados no amor​​. - Portas abertas da iluminação espiritual, mas deve tomar cuidado para não se perder em fantasias. - Pode representar uma mulher imprudente e excessivamente idealista e sonhadora. - Amor que não se expressa e que finalmente se liberta. - Relação passageira. - No dinheiro, cuidado com suas economias, possível desperdício de algo guardado há muit

Combinações com o Mago.

Combinações com Arcanos Maiores: Mago + Sacerdotisa: - Uma mulher sábia encontra um companheiro prático e sensato que a complementa ou vice-versa. - É necessário concentrar-se e esperar. Estudos superiores. - Magia.  - Um projeto no ar.  - Mostra que sim, vai voltar. - Solução, êxito, problemas que pareciam estagnados agora está começando a ser solucionados, embora lentamente.  Mago + Sacerdotisa Invertida: - Encontrará trabalho mas alguém invejoso lhe colocará obstáculos. - Uma mulher sábia se vê tentada por um homem que não a merece e não a respeita.  Mago Invertido + Sacerdotisa: - Homem mentiroso, que não consegue enganar sua companheira. Mago Invertido + Sacerdotisa  Invertida: - Casal mal ajustado. Mago + Sacerdotisa + Justiça: - Exames ou testes, estudos que se acabam. O Mago é o trabalho, a Sacerdotisa os estudos e a Justiça fala sobre provas, exames.  Mago + Imperatriz: - Decisão acertada. - Tens todas as garantias para o sucesso, indica

Combinações com o Imperador

Tarot Arthurian Combinações com Arcanos Maiores: Imperador + Mago: - Esta combinação a nível geral indica  uma  situação de  equilíbrio representado pelo Imperador, a partir do qual começam a vir coisas novas e se iniciam novos projetos, todos representados pelo Mago. -  Juntas essas duas cartas anunciam que está em uma posição privilegiada e que têm capacidade para assumir o que quer. - Renovação indispensável. - Aconselha confiar em uma pessoa jovem, mas determinado, cheio de ideias. - Possibilidade de colaboração entre pai e filho. - É aconselhável confiar em uma pessoa jovem, mas determinado, cheio de ideias; - Possibilidade de colaboração entre pai e filho. - Reuniões, contatos, tudo está em movimento e novidade, falam de uma nova relação ou relacionamento estável. - Posição privilegiada para empreender algo. - Possível início de um relacionamento sério. Trabalho :  -Sempre em movimento.   -Novas ideias permitem o progresso no mundo profissional. - Se j

Significado das Cartas do Baralho Comum

Baralho Comum Significados para serem usados com o baralho comum porém similares ou iguais aos significados dos Arcanos Menores do Tarot. ♣ Naipe de Paus Relacionado com o elemento Fogo, o naipe de Paus agrupa as cartas que governam o crescimento, autodesenvolvimento, criatividade, engenhosidade, energia, ideias, inspiração, paixão.   ♣  Ás de Paus : uma carta de fertilidade feminina, o Ás denota criação, gênese, um novo empreendimento, atividade, sorte, lucro, herança, nascimento. ♣ Dois de Paus : representa um indivíduo maduro, seguro, audaz, valente. A carta também significa realização de objetivos e satisfação de necessidades. ♣  Três de Paus : praticidade, tino comercial, industriosidade e negociações comerciais são indicados pelo Três. ♣  Quatro de Paus : representa sociabilidade, harmonia, paz, serenidade, nova riqueza, colheita após trabalho, descanso após luta, romance. ♣  Cinco de Paus: o desfavorável Cinco significa desejos insatisfeitos, luta violenta, esforço,

Tarô Previsão - Gravidez

Nesta consulta usei o Método simples para averiguar gravidez. Tarô Mistico Uma ótima oportunidade para exemplificar este método. A situação: A consulente quer saber se esta grávida. Seu ciclo menstrual está atrasado e ela se encontra ansiosa pois não planejava engravidar. A consulta : » Casa 1 – Aspecto Psicológico – (plano mental) A Justiça + 6 de Copas Mentalmente está avaliando a situação, vê-se que há um certo equilíbrio sobre as atitudes a serem tomadas caso o resultado seja positivo para a gravidez. O 6 de Copas trazendo a tona as recordações do passado, possivelmente, ter um bebê, tenha sido um sonho de outrora.   » Casa 2 – Aspecto Corpóreo – (plano material) ‘ nesta casa pode-se constatar a gravidez ’ A Imperatriz + 2 de Paus  A Imperatriz, o Arcano da fertilidade, fecundidade, a mãe. É uma das cartas que indicam gravidez, mas geralmente uma gravidez planejada, o quê não é o caso desta consulente, que não desejava engravidar. Seu acompanhante o Menor 2 de Paus